quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A indústria musical

Hello everyone!

Bem, acho que o meu blog está cada vez mais... diferente? Não sei, acho que fazer posts apenas sobre moda, beleza e essas coisas não me satisfaz.
Por isso, e dado que eu sou uma pessoa bastante crítica e que gosta de saber a opinião dos outros, vou partilhar convosco uma artista que eu adoro. Está de volta, dois bebés depois, é espectacular... conseguem adivinhar?
Sim, é a amazing Lily Allen!
Já viram o novo vídeo dela? O vídeo da música "Hard Out Here" com 9 milhões de visualizações (que na minha opinião deveria ter muitas mais!!!) é exemplar no que toca ao sarcasmo. Ela basicamente resume o que o mundo da música de consumo rápido é e como funciona sem papas na língua. Ao contrário das "artistas" que se despem, se tornam material girls e cantam letras sem sentido algum ela opta por tentar chamar a atenção das pessoas para este enorme problema.
Fazem realmente falta mais artistas como ela que tentam chegar ao maior número de faixas etárias possíveis e advertir para a situação de que não precisamos de ser lindas de morrer, ricas ou super magras para sermos bem sucedidas.

"Sometimes it's hard to find the words to say
I'll go ahead and say them anyway
Forget your balls and grow a pair of tits"



Agora reparem bem neste vídeo da Kelly Rowland, "Motivation". Não consigo sequer descrever a impressão que me faz pensar que existe mais gente a ouvir esta música, sem fundamento algum, dado que aborda a temática sexual e nada mais. "Motivação? Sexo oral? Está bem, vamos lá escrever uma música sobre isso!" - porque é assim que se ganha dinheiro e notoriedade no mundo da indústria musical. Objectificar a mulher, falar sobre sexo, dinheiro, beleza e  droga é o cerne das letras mais "in" no momento.  Eu cá acho que isto não é lá muito correcto, mas vá, são opiniões.


"Don't you want to have somebody who objectifies you?"


As citações que fui fazendo ao longo da publicação são da música "Hard Out Here" e para me despedir de vocês, deixo outra 
"And if you can't detect the sarcasm, you've misunderstood"
Uma boa noiiiite!
xoxo ♥ 

4 comentários:

  1. Obrigada pelo teu comentário! Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  2. Hi dear,

    I like your pretty blog, I'll be back more often =)
    Do you want to follow each other on GFC and maybe social media?
    Let me know so I can follow you back.
    Kisses, Ana
    http://xoxocitygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei das músicas e do blog!!! Ainda não conhecia, vou seguir.

    beijinhos
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/
    http://instagram.com/modaeleganciaestilo

    ResponderEliminar