sexta-feira, 10 de maio de 2013

nostalgia.

E dia 15 é o Made in Deca. Para quem não conhece é a mostra anual de curtas-metragens do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro. Já se passou um ano desde que participei e tenho umas saudades tremendas do trabalho que deu fazer a curta que acabou por ganhar o prémio de Melhor Argumento ficando também nomeada para Melhor Filme, Melhor Montagem, Melhor Som e Efeitos Especiais e Melhor Representação.
E sinto mesmo falta das segundas feiras à tarde a trabalhar com o meu grupo no argumento para Guionismo, dos dias de filmagens super cansativos e do gozo que me deu fazer sua a sonorização. A verdade é que sonorizar uma curta-metragem dá imenso trabalho e acho que ninguém tem a mínima noção disso. Foi tudo filmado sem atenção ao som pois este iria ser composto depois. A procura de sons para o ambiente das ruas do Porto, dos talheres, das músicas de fundo... Sim, é uma centena de sons que temos que pesquisar, mas o trabalho final compensa.
A pós-produção esteve nas mãos do Luís e da Sara que fizeram um excelente trabalho pois têm imenso jeito para aquilo. Acho que a vantagem de andar num curso tão abrangente é poder fazer as mais variadas coisas com pessoas que têm excelentes aptidões que quando unidas num grupo se complementam. Juro que penso que no nosso caso tudo funcionou muito bem e o resultado final ficou maravilhoso.
Solitude foi o resultado de uma dedicação especial, foi um projeto que me deixa orgulhosa e babada. E este post resume-se ao título: nostalgia.

Eis que vos apresento, Solitude:



xoxo ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário